23 de novembro de 2014

Sendero retorna ao cenário musical com antiga formação

Grupo Sendero reestreia no cenário musical, em show realizado no Ecla
O Grupo Sendero, formado por Ademar Farinha (viola caipira e flautas andinas), Jara Arrais (violão, charango e voz), Chico Pedro (flautas transversal, andinas e vocal) - músicos do Terramérica e Raíces de América - além de Maurício Urzúa Taleikis (violão e voz) e Afonsinho Menino (percussão), volta ao cenário musical para divulgar o rico repertório, temas e autores de toda América Latina.

Fazem parte do show as músicas de Violeta Parra, Victor Jara, Illapu, Mercedes Sosa, Almir Sater, Ruy Maurity, Vitor Ramil e canções como El Condor Pasa, Canción com Todos, Luchin, Señora Chichera, Trem do Pantanal, Varandas, e muitas outras.

"Assistir ao Sendero é oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a América Latina, da qual também faz parte o Brasil, que acabou distanciado por sua língua e história", afirmou Afonsinho Menino.

"Só Conversa" - Chico Pedro e Afonsinho
A sonoridade de Sendero vem do violão, viola caipira, charango, flautas, quena, quenacho, tarka, zampoña, toyo, bombo leguero, bongô, cajon, entre outros instrumentos. Afonsinho Menino e Chico Pedro também apresentaram uma das canções do show "Só Conversa", que propõe o diálogo mais afinado entre as flautas andinas e a percussão brasileira. Para ouvir a música "Gaita Gaiata" basta acessar este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=6TbT9zM5klI

A retomada do grupo Sendero foi no Espaço Cultural Latino Americano (Ecla) no dia 14/11 e contou com a participação especial de muitos amigos e músicos, como Sidnei Sobral Salles, Mario Reyes, Zé Sergius (da Bandallera), Ubiratan Arrais, Lucas Arrais e do poeta Juan Carlos Latorre.

O próximo show do Sendero está agendado para dia 5/12, a partir das 20h30, também no Ecla - Rua Abolição, 244 - Bexiga - São Paulo/SP. Fone: (11) 3104-7401. Apoio Cultural: R$ 10,00.


Renata Gobatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário