20 de outubro de 2016

Aprenda a fazer e tocar instrumentos musicais no Sesc Vila Mariana

Cortejo Zabumbando encerrará a atividade

Agogô
Afonsinho Menino estará no dia 22 de outubro, das 15h às 18h, no Sesc Vila Mariana, ensinando a confecção de quatro instrumentos musicais de percussão. Agogô, ocean drum, ganzá e efeito farão a cabeça dos participantes no Mês da Criança. Com os instrumentos em mãos, todos serão convidados a brincar e se divertir no Cortejo Zabumbando.

Efeito
A oficina propõe o aprendizado sobre os instrumentos de forma bastante simplificada e lúdica. Passo-a-passo, os participantes vão descobrir como fazer, fazendo! O trabalho manual estimula a criatividade, desenvolve habilidades como inteligência espacial, coordenação motora fina, memória e concentração e ainda possibilita a democratização do conhecimento e o acesso a bens musicais que podem ser feitos com materiais comuns como potes de iogurte e caixa de pizza.

Ocean drum
Tudo isso em aproximadamente 2 horas de atividades, sob a coordenação do mestre percussionista, educador musical e luthier de tambores Afonsinho Menino, com mais de 30 anos de experiência. A última hora será reservada para as brincadeiras musicais e a formação do Cortejo Zabumbando. Os participantes poderão tocar seus instrumentos ou animar os bichos alegóricos encantados.

A participação é gratuita. Retirada de ingresso 30 minutos antes da atividade, na Praça de eventos.

Veja programação no Portal Sesc SP


Renata Gobatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário