Batucada no Centro Cultural Taboão
A Oficina de Percussão, ministrada por Afonsinho Menino no último dia 28 de agosto, no Centro Cultural Taboão, foi um sucesso. O percussionista Julio Nascimento participou da vivência junto com a esposa Caroline de Santis. Alexandre Braga, que já toca violão e pretende se aprofundar na música, conta que gostou muito da aula. Fernando Gomes, que iniciou a atividade falando da dificuldade de usar a mão esquerda, saiu com esta habilidade mais desenvolvida.


Para alcançar os resultados positivos, Afonsinho conduziu a oficina de forma bastante prática e divertida, começando os exercícios com potinhos de iogurte para marcar o ritmo. Depois, vários instrumentos foram experimentados, como agogô, tambor de folia, caixa, zabumba, triângulo, conga e repilique, ora tocados isoladamente, ora em composição com outros.
O resultado foi uma batucada bem diversificada, ora tocando baião, ora maracatu, passando ainda pelo samba partido alto, até o som do forró e do bumba-meu-boi. "O mais importante é que os participantes saíram com potencial para se desenvolverem ainda mais na percussão", afirma o músico.
Fotos: Renata Gobatti
Nenhum comentário:
Postar um comentário