13 de junho de 2011

"Aquarela Nordestina" lota Novo Lua Nova

O show "Aquarela Nordestina", apresentado por Ylu Brazil e Tropeiros da Serra na última sexta-feira, 10 de junho, deixou o Espaço Cultural Novo Lua Nova lotado. O quinteto formado por Afonsinho Menino (percussão), Orikerê (sanfona), Caçula (pandeirola e voz), Leandro Cabelo de Rolinha (zabumba) e Zé Roque (triângulo), acompanhado ainda dos músicos convidados, João Alves (cavaquinho) e Orlando Novaes (violino), foram responsáveis por uma noite de muito forró pé-de-serra, cordel e diversão.


Juvenal, o boneco ventríloquo, foi o "mestre de cerimônia", chamando toda a banda para o palco após fazer a plateia rir com seu típico sarcasmo. Nicanor Jacinto, apresentador do programa Art Mult Cultural (tvsbrasil.com.br), esteve gravando todo espetáculo. "Gostei muito da apresentação. O boneco Juvenal é fenomenal. Viva a Cultura Brasileira".


Quem também gostou do show foi a turma do Bloco Lira da Vila. "Foi um grande show, nos divertimos muito", afirma Maria França. André Amaral, da Casa de Cultura e Cidadania de São Paulo, destacou a sinergia dos músicos: "Parabéns pelo show. Muito bacana a energia positiva da banda". E apesar da falta de espaço, muita gente não resistiu e saiu no arrasta-pé.

Para Orikerê, a apresentação deveria se chamar "Aquarela Brasileira", devido à procedência dos músicos e o sotaque que cada um leva ao palco com suas experiências artísticas. Mas o "Nordestino" foi mantido como forma de homenagear umas das grandes compositoras de forró: Rosil Cavancanti.

Fotos: Renata Gobatti


Nenhum comentário:

Postar um comentário