27 de outubro de 2012

Uma lua de sons e causos do Rei do Baião

Quarteto Rabutaio: Fábio Bello, Afonsinho Menino, Márcio Dedéu e André Oliveira

Homenageado
No dia 20 de outubro, o Quarteto Rabutaio abriu os shows musicais do palco principal do Entoada Nordestina. O evento de São Caetano do Sul realizou, até dia 21, sua 4ª edição em 2012, prestando uma justa homenagem a Luiz Gonzaga. Por isso, a presença do grupo não poderia ser mais oportuna. Márcio Dedéu (sanfona e voz), Afonsinho Menino (triângulo e efeitos), André Oliveira (zabumba) e Fábio Bello (viola, cavaquinho e voz) apresentaram "Uma lua de sons e causos - histórias e músicas do Rei do Baião".

No repertório, músicas e histórias de Gonzagão
Além dos hinos nordestinos (e por que não brasileiros) como Asa Branca, Márcio Dedéu cantou as narrativas à moda do Gonzagão. Suas histórias eram cheias de humor, outras de tristeza... algumas verdadeiras, outras pura ficção... mas eram tão comuns nos shows do homenageado que se tornaram complementares a muitas de suas composições. Raro, porém, é atualmente encontrar quem as reproduzam. E o Rabutaio, assim, cumpre seu papel.

A Entoada Nordestina começou com garoa, mas a medida que o forró esquentava no palco, espantava também a chuva. Essa que Luiz Gonzaga tanto chamava e cantava para ver espalhar o verde no sertão.

Mais fotos nos álbuns do Facebook "Ylu Brazil".

Texto e fotos: Renata Gobatti


Nenhum comentário:

Postar um comentário