Para comemorar o primeiro aniversário do movimento de valorização da cultura nordestina batizado de Rabutaio, será realizado na sexta-feira, dia 9/11, a partir das 20h, mais um encontro. Desta vez o evento será sediado no Centro Cultural Lamparina Brasil (R. Marques de Paranaguá, 377 - Consolação). Não há valor estipulado para o couvert, paga-se quanto quiser.
A expectativa é que o movimento promovido por músicos e entusiastas de ritmos como forró pé-de-serra, xote, xaxado, coco, ciranda e baião volte a ser mensal. Para isso, o palco será dividido com sanfoneiros, zabumbeiros, triangueiros, rabequeiros, violeiros, violonistas, percussionistas (músicos de um modo geral) e cantores colaboradores, numa grande confraternização sonora.
As lembranças aos ícones nordestinos como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Marinez, Flávio José, Hermeto Pascoal e Jackson do Pandeiro, só para citar alguns, são inevitáveis. Porém, se a ideia é manter viva essa rica cultura, o microfone do Rabutaio também ficará aberto para que novos compositores apresentem suas canções influenciadas por esses estilos.
Histórico - O primeiro encontro foi no dia 11 de novembro de 2011, no Espaço Cultural Novo Lua Nova (Bexiga). Após ter tido suas atividades encerradas em maio/2012, o encontro mensal ficou comprometido. O Rabutaio, porém, não acabou. Na forma de trio, quarteto ou quinteto formado por Afonsinho Menino (percussão), Márcio Dedéu (sanfona e voz), André Oliveira (zabumba), Fábio Bello (viola, cavaquinho e voz) e Yves Remont (violão 7cordas), o grupo animou festas e participou de eventos não apenas na capital paulista, mas também em Osasco, Jarinu e Guaianazes.
SERVIÇO
Rabutaio - aniversário de 1 ano
Data: 9/11, sexta, às 20h
Local: Centro Cultural Lamparina Brasil
Endereço: R. Marquês de Paranaguá, 377 - Consolação
Couvert: paga quanto quiser
Renata Gobatti
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário