1 de janeiro de 2015

Zabumbando no carnaval do Sesc Vila Mariana


O Projeto Ylu Brazil - coordenado pelo percussionista, músico e luthier Afonsinho Menino - propõe uma atividade para integrar pessoas de todas as idades e classes numa iniciativa ligada à cultura brasileira, promovendo com isso a reafirmação da cidadania, difundindo facetas do cortejo de rua e uma alternativa para a participação da família. A atividade será realizada nos dias 31/01 e 08/02, no Sesc Vila Mariana (Rua Pelotas, 141 - São Paulo/SP - Fone 5080-3000), grátis.

Às 11h, serão realizadas oficinas de construção de instrumentos, sendo agogô + ganzá no primeiro dia e tambor de PVC + maraca no segundo dia. Às 13h30, os participantes e visitantes da unidade serão convidados para participar do cortejo carnavalesco Zabumbando, brincando ao ritmo das marchinhas. 

Os participantes serão organizados e divididos de acordo com os instrumentos. Além da banda musical, serão disponibilizadas algumas alegorias como boizinho, elefantinho e cobra grande. Além do comando de Afonsinho Menino, será convidado um músico para acompanhar o bloco.

A agenda no Portal do Sesc SP pode ser vista no link:
http://www.sescsp.org.br/programacao/52512_CORTEJO+CARNAVALESCO+ZABUMBANDO#/content=saiba-mais

http://www.sescsp.org.br/aulas/51204_ZABUMBANDO

SERVIÇO: 
Zabumbando - oficina de construção de instrumentos e cortejo carnavalesco
Datas: 31/1 e 8/2, às 11h e às 13h30
Local: Sesc Vila Mariana/ Praça de Eventos
Endereço: Rua Pelotas, 141 - São Paulo/SP


Renata Gobatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário