22 de janeiro de 2016

Sesc Campo Limpo convida Afonsinho Menino para o Carnaval

Cortejo Zabumbando os Carnavais agrega crianças e adultos de todas as idades
Nos dias 7 e 8 de fevereiro, o músico, percussionista, luthier de tambores e educador Afonsinho Menino estará no Sesc Campo Limpo para ministrar duas oficinas de construção de instrumentos e comandar o cortejo Zabumbando os Carnavais com os frequentadores da unidade. A atividade é gratuita.

Agogô será um dos instrumentos ensinados
Nas oficinas, será ensinada a confecção de agogô de castanha-do-Pará e maraca ecológica, das 11h30 às 13h30 (um instrumento por dia). Os participantes aprenderão de forma lúdica e prática a montagem dos instrumentos e os rudimentos básicos de sua percussão, para saírem brincando no carnaval.

Às 17h, Afonsinho Menino comandará o cortejo Zabumbando os Carnavais, convidando todos os presentes para seguir o cordão de marchinhas e bichos encantados animados pelos brincantes. Cobra grande, boizinho e cavalinho são algumas das alegorias que vão encantar o público ao som de canções como "Mamãe eu quero" e "Oh, Abre Alas". Também participam do cortejo os músicos Julio Nascimento (percussão) e Alexander de Souza (sopro).

Link da programação no Portal do Sesc/SP: construção de instrumentos e cortejo.

SERVIÇO
Zabumbando os Carnavais
Data: 7 e 8/2 (domingo e segunda)
Oficina de construção de instrumentos: 11h30 às 13h30
Cortejo: a partir das 17h
Local: Sesc Campo Limpo (R. Nsa. Sra. do Bom Conselho, 120)


Texto e fotos:
Renata Gobatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário