Mão na massa! O ano novo começa bem no Sesc Osasco!
Agogô de ouriço |
- Dia 7, bongô cajon, das 13h45 às 16h45
- Dia 14, xequerê, das 13h45 às 15h15 e 15h45 às 17h15
- Dia 21, agogô de ouriço, das 13h45 às 15h15 e 15h45 às 17h15
- Dia 28, surdo ecológico, das 13h45 às 16h45
Vagas limitadas |
Para participar, serão distribuídas senhas 15 minutos antes de cada turma.
Surdo ecológico |
INSTRUMENTOS
Bongô cajon (ou bongô de praia)
O Bongô tem sua origem no Egito e Marrocos, modernizado e popularizado em Cuba. É composto por dois tambores unidos entre si, com tamanhos e timbres diferentes. Já o Bongô Cajon – variedade do Cajon (afro-peruano) – é feito de madeira, com uma divisória interna. Também é chamado de bongô de praia. Material: compensado, prego e cola.
Xequerê |
Xequerê
Instrumento de percussão de origem africana. Consiste numa cabaça seca envolta por uma rede de contas. Usado em manifestações como umbanda, candomblé, maracatu, samba, entre outras. Material: cabaça, barbante e miçanga.
Agogô de ouriço de castanha-do-Pará
Formado por 2 a 4 campânulas de metal ou outro material cônico, com tamanhos e sons diferentes. Trata-se de instrumento africano, também chamado “gã”. Para tocá-lo, usa-se uma baqueta de madeira. Material: ouriço de castanha, parafuso, porca, arruela e madeira.
Surdo ecológico
Tambor cilíndrico de som grave, muito usado em escolas de samba. Sua função principal no samba é a marcação do tempo. Nesta versão, usaremos materiais alternativos, tais como bombona plástica, banner, arame e corda.
Para acessar a Programação no Portal do Sesc SP, clique aqui!
Texto e fotos:
Renata Gobatti
Nenhum comentário:
Postar um comentário