3 de julho de 2014

Afonsinho Menino faz participação especial no programa Sr. Brasil


O músico e luthier Afonsinho Menino esteve no último dia 1/7 na gravação do programa Sr. Brasil, da TV Cultura, no Sesc Pompéia. "Foi uma noite de várias surpresas", afirmou.

A primeira atração da noite foi com a Família Ozzetti, reunida a pedido do apresentador por saber da veia musical de vários familiares. Oito integrantes, entre eles Ná Ozzetti e Dante Ozzetti, tocaram e cantaram composições próprias e músicas do repertório selecionado com cuidado.

Na última canção, Afonsinho Menino foi convidado para tocar triângulo. "Para mim foi um privilégio tocar com músicos como a Ná, principalmente por ser num programa como o Sr. Brasil, que assumiu a missão de tirar o Brasil da gaveta", agradeceu Menino. 

Afonsinho Menino participa da apresentação musical da Família Ozzetti


Presentes para o Sr. Brasil
Antes de iniciar as filmagens, o apresentador Rolando Boldrin agradeceu as peças cedidas para o cenário do Sr. Brasil e a presença dos artesãos, entre eles Afonsinho Menino que presenteou o programa em 2011 e 2013 com dois tambores e um agogô Ylu Brazil.

Segundo Boldrin, o programa enfatiza atualmente o artesanato brasileiro ao colocar em cena os produtos doados, além de ajudar na divulgação dos mesmos por meio do site Artesanato Sustentável (http://artesanatosustentavel.com.br/product/zabumbando/).


Renan Novais, da Sutaco, com os instrumentos de Afonsinho
Renan Novais, ouvidor da Sutaco, também marcou presença no programa, registrando as peças doadas por Afonsinho ao cenário do programa.


Renata Gobatti
Fotos: Roberto Aso, Renan Novais e Renata Gobatti



Nenhum comentário:

Postar um comentário