11 de julho de 2014

Sesc Bom Retiro promove oficina de férias com Cordão Zabumbando

Afonsinho Menino ministra oficina no Sesc Bom Retiro
De 10 a 30 de julho, o Sesc Bom Retiro (Alameda Nothmann, 185) vai promover uma oficina de férias para jovens. Para isso, convidou Afonsinho Menino que vai comandar as atividades, encerrada com o Cordão Zabumbando.

Serão duas turmas: a primeira às terça e quintas, das 13h às 15h; a segunda às quartas e sextas-feiras, das 10h às 12h. Durante 12 dias, o músico, luthier e educador musical irá ensinar a técnica da construção de instrumentos como agogô e ganzá, da percussão e orquestrar a banda durante o cortejo musical.

"O Zabumbamdo parte da cultura do brasileiro em se manifestar coletivamente, em espaços públicos, experimentando num constante refazer das manifestações populares. Na oficina, o participante deixa de ser expectador para ser um legítimo brincante", afirma Afonsinho Menino.

Sobre Afonsinho Menino
Percussionista, luthier e pesquisador, Afonsinho Menino tem cerca de 30 anos de contribuição à música. Em sua carreira, atuou em grupos musicais e trabalhos solos, além de ministrar workshop e oficinas em diversos municípios paulistas, inclusive unidades do Sesc - passando por São Paulo (Pinheiros, Santana, Consolação, Pompéia, Carmo), Bauru, Birigui, Ribeirão Preto, Osasco, Santo André e Sorocaba - além de outras cidades como Cafelândia, Santos, Lins e Lençóis Paulistas.

Veja o link do Portal SESC/SP
http://www.sescsp.org.br/aulas/39751_CORDAO+ZABUMBANDO


Renata Gobatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário