31 de maio de 2010

Liberdade é celebrada em show instrumental, às vésperas do 13 de Maio

No palco: Borici Junior, Afonsinho Menino e Orikerê


A liberdade humana, de expressão, ideias e estilos estiveram no fundamento do show instrumental “Qualquer Lugar”, do projeto Ylu Brazil. Afonsinho Menino e Borici Junior subiram ao palco dia 11 de maio, no Bar Lua Nova, para uma livre viagem rítmica de percussão e piano, tendo ao lado o músico convidado Orikerê. Com casa cheia, a plateia curtiu músicas de artistas conhecidos como Hermeto Pascoal e Egberto Gismonti, além de composições próprias e improvisos.

Afonsinho Menino não perdeu a oportunidade de interagir com os presentes, orquestrando intervenções do público e até possibilitando que as pessoas tocassem alguns instrumentos. “A arte sem fronteiras e suas diversas influências culturais representam exatamente o espírito deste show: a celebração à Liberdade”.

Borici completa: “O show instrumental Qualquer Lugar é isso: música, arte, universalidade. E também o resultado de experimentos rítmicos e da parceria com Afonsinho”.


A platéia se divertiu no show


"Navio Negreiro" fez parte do repertório

Momento de destaque foi a apresentação de “Navio Negreiro”, poema de Castro Alves declamado por Renata Gobatti e sonorizado ao vivo pelos músicos. A narrativa remete aos anos de escravidão e a chegada dos africanos ao Brasil, arrancados de suas terras e de suas vidas, mas não de suas crenças, costumes e musicalidade, tão marcantes no País.


Agradecimentos

A realização do show contou com a participação e apoio importante de muitos: o Novo Bar Lua Nova e sua equipe, que abriu suas portas e deu todo suporte necessário; Wellyene Bravo pelo empréstimo da máquina fotográfica; Renata Martins pela filmagem; Luiz Vicente Pereira pelas imagens; Orikerê pela parceria e talento; Marcos Magni pelo empréstimo de MD; e todos os amigos que incentivaram e participaram da apresentação.



Reportagem e fotos: Renata Gobatti


Nenhum comentário:

Postar um comentário