5 de maio de 2010

Making off

Afonsinho Menino e Borici Junior estiveram no Bar Lua Nova para verificar equipamentos, definir repertório e deixar tudo pronto para o show instrumental “Qualquer Lugar”.

O público assistirá na apresentação um painel sonoro da “brasilidade mundial”, desenhado por meio da percussão e do piano executados pelos músicos.

Às vésperas da data que celebra a Abolição da Escravidão no Brasil há 122 anos, o show comemora a Liberdade de um modo mais amplo, fazendo da música veículo e representação desta conquista.


Afonsinho Menino

Percussionista, luthier e pesquisador, Afonsinho Menino tem mais de 30 anos de contribuição à música. Identificou ainda bem jovem sua vocação, buscando formação específica em instituições de ensino reconhecidas, como é o caso do Conservatório Souza Lima.

Em sua carreira, atuou em grupos, bandas e trabalhos solos, tocando percussão e fazendo arranjos musicais, inicialmente na região metropolitana de São Paulo, posteriormente no interior. Há um ano retornou à capital paulista, marcando sua volta aos palcos com o show “Qualquer Lugar”.

Na ocasião, demonstrará toda familiaridade com os mais diversos instrumentos e objetos percussivos, promovendo uma viagem sonora que perpassa tempos e mundos.


Borici Junior

Oriundo de família de músicos, Borici Junior herda do pai – Cláudio Borici Federal – o gosto e o talento pela arte. Seus estudos em piano têm início em Marília, concluídos posteriormente no Conservatório de Tatuí.

Profissionalmente, são 16 anos atuando em gravações e shows por todo País, seja em bandas, grupos de pagode, duplas sertanejas e acompanhando cantores. Paralelamente, desenvolve trabalho no campo pedagógico, tendo quatro publicações neste segmento.

Na apresentação do dia 11 de maio, 21h, mostrará releituras de temas da bossa nova e standards do jazz, numa boa mistura musical e diálogo com a percussão de Afonsinho Menino. O show “Qualquer Lugar” é imperdível!


Serviço
Show “Qualquer Lugar”
com Afonsinho Menino (percussão) e Borici Junior (piano)
Data: 11 de maio, 21 horas
Local: Bar Lua Nova - Rua Conselheiro Carrão, 451, Bexiga (perto da Igreja Acheropita)
Couvert artístico: R$ 5,00
Entrada gratuita


Renata Gobatti

Um comentário: