3 de maio de 2013

Afonsinho Menino paticipa do Festival do Baixo Centro 2013

Afonsinho Menino comandou o primeiro cortejo da "Minhoca Colorida"
No domingo, 14 de abril, o percussionista Afonsinho Menino abriu os cortejos da Minhoca Colorida com aula aberta  de pandeiro e Pandeiraço. A apresentação gratuita fez parte do Festival do Baixo Centro 2013 que contou este ano com mas de 570 intervenções artísticas em vários pontos da capital paulista.

Antes do Pandeiraço, aula aberta de pandeiro 
A concentra-ção foi na Praça Roosevelt, ao lado da equipe que produziu uma tonelada de tinta atóxica comestível. Quem quis, participou da atividade e aprendeu alguns ritmos no pandeiro, como coco, chorinho e samba. Acompanhando tudo estava a "minhoca colorida" produzida pelo artista popular Orikerê, animada por voluntários presentes e comandada por Gisélia Lima.

O cortejo seguiu pela via elevada conhecida como "Minhocão". A brincadeira se estendeu até próximo a estação de metrô Marechal Deodoro, interagindo com o público e outros artistas que se apresentavam no trajeto.

Agradecimentos especiais à Maria França, que fotografou todo o cortejo e a todos os participantes do Pandeiraço.

A noite, Afonsinho Menino participou de outra intervenção, no palco da Unesp, na Barra Funda, compondo o Grupo Rabutaio. O quinteto se completa com os músicos Márcio Dedéu (sanfona e voz), André Oliveira (zabumba), Fábio Bello (viola, cavaquinho e voz) e Yves Remont (violão sete cordas). A apresentação contou ainda com a participação especial de Anderson Kafé, no triângulo.

Para visualizar mais fotos, clique em: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.569593616394651.1073741828.100000320536538&type=3


Renata Gobatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário