O tradicional son cubano é essência do repertório do Mayombe Afro Cubano, que busca resgatar a riqueza rítmica de cuba para além do contexto comercial da música caribeña, em especial as composições das décadas de 30 e 40. A apresentação do grupo está agendada para a próxima quinta-feira, 5 de outubro, às 20h, no Centro de Culturas Negras do Jabaquara. Entrada gratuita.
Formado em 2015, Mayombe é composto atualmente por Afonsinho Menino (percussão), Jara Arrais (violão e voz), Ademar Farinha (três cubano e voz) e Sergio Turcão (contrabaixo elétrico).
Miguel Matamoros, Compay Segundo, Carlos Puebla, além de Eliades Oshoa e Buena Vista Social Club são alguns dos nomes renomados celebrados por Mayombe Afro Cubano. Entre os ritmos que tocam, estão o son cubano, o bolero e o guaguancó.
Um show para ouvir, cantar e bailar!
O Centro de Culturas Negras do Jabaquara "Mãe Sylvia de Oxalá" (CCN Jabaquara), da Prefeitura de São Paulo/ Secretaria Municipal de Cultura, vem ampliando sua grade de atividades e diversidade de linguagens de formação e entretenimento para os mais variados públicos. O espaço, considerado hoje um dos equipamentos culturais mais importantes da região, proporciona ao público uma variedade de atividades gratuitas que atende a mais de 2.500 pessoas mensalmente.
Eventos que retratem a diversidade da música afro, latino-americana e caribenha são pertinentes à proposta de mostrar a riqueza cultural existente na cidade de São Paulo, sendo que o Grupo Mayombe tem como principal característica o trabalho com tal vertente Cultural.
Texto e foto:
Renata Gobatti
Nenhum comentário:
Postar um comentário