4 de julho de 2013

Instrumentos Ylu Brazil serão expostos na Mega Artesanal

Instrumentos Ylu Brazil na Mega Artesanal, dia 6/7
Os instrumentos de percussão Ylu Brazil ganham espaço em mais um evento. Desta vez a mostra será na Mega Artesanal, uma das maiores feiras do mercado de artesanatos do País. Tambores, xequerês, afoxés, atabaques e bongôs feitos pelo artesão e músico Afonsinho Menino são alguns dos itens que poderão ser apreciados na feira no próximo sábado, dia 6/7. Para facilitar as compras, o interessado poderá utilizar cartões de crédito ou débito.

Tambor de folia e agogô: presentes para Rolando Boldrin
O convite para participar da Mega Artesanal foi da Superinten-dência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), que selecionou os artesãos para expor no evento, revelando o que São Paulo tem de melhor em artesanatos. O evento será realizado de 2 a 7/7, das 11h às 19h, no Centro de Exposições Imigrantes (Rodovia Imigrantes, km 1,5).

Além da banca do dia 6 que contará com a presença do próprio produtor, há instrumentos Ylu Brazil expostos no estande da Sutaco e também do cenário do programa Sr. Brasil (TV Cultura), como o tambor de folia. O presente foi dado por Afonsinho Menino, em 2011, ao apresentador do programa, Rolando Boldrin.

Afonsinho tem mais de 30 anos dedicados à música e à construção de instrumentos. Além de confeccionar peças convencionais e tradicionais, também recria objetos percussivos inspirados na obra de Walter Smetak e Grupo Uakti.

Afonsinho Menino e seus xequerês
Mega Artesanal
O evento é uma ótima oportunidade para comercializar e adquirir produtos prontos e matérias-primas para artesanatos, ou mesmo apreciar talentos, cultivar a arte e a cultura do Brasil. O evento será realizado de 2 a 7 de julho, das 11h às 19h, com exceção de domingo, com encerramento das atividades às 17h. 

A entrada é proibida para menores de 12 anos. Ingressos a R$ 7,00 (meia) e R$ 14,00 (inteira).

Texto e fotos: Renata Gobatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário