12 de julho de 2013

Mega Artesanal 2013 teve participação especial de Afonsinho Menino

Instrumentos Ylu Brazil na Mega Artesanal
Em 6 e 7 de julho, o artesão luthier e músico Afonsinho Menino esteve com uma mostra de seu trabalho na Mega Artesanal. O primeiro dia de exposição foi no estande da Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades) e o segundo, a convite da equipe do estande do Cenário do Programa Sr. Brasil, de Rolando Boldrin. Foi a participação inédita num dos maiores eventos do segmento artesanal, ao lado de outros grandes mestres do artesanato.

Xequerês, tambores, maracas e claves foram alguns dos instrumentos Ylu Brazil colocados a venda e apreciação. "Bacana ver a curiosidade das pessoas, o interesse em como se toca cada instrumento e de como é feito", afirmou Afonsinho. Algumas peças foram produzidas durante a feira, atraindo ainda mais a atenção dos visitantes.

Música improvisada no estande do Cenário do Sr. Brasil
No estande do Cenário do Sr. Brasil, a mostra de instrumen-tos se transfor-mou em palco musical, inspirado no próprio programa. Músicos e visitantes não resistiram à tentação e brincaram com vários ritmos, num improviso inesperado, alegrando ainda mais o evento. "Esperamos ter novamente esse espaço na próxima edição", completou o expositor.

Texto e fotos: Renata Gobatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário