4 de setembro de 2017

Sesc Taubaté convida Afonsinho Menino para atividade com idosos

Serão três dias de oficina Ritmo e Memória
Mestre Afonsinho Menino estará nos dias 16, 23 e 30 de setembro (sábados), no Sesc Taubaté, para uma atividade voltada a idosos. "Ritmo e Memória" promete estimular o cérebro dos participantes, por meio do aprendizado da percussão básica, de forma prática e lúdica, a partir de um repertório especialmente selecionado entre sucessos das décadas de 50 e 60.

Para participar, não precisa ter qualquer conhecimento anterior em música. A oficina vai ensinar vários ritmos como balada, samba-canção e bolero, terminando com uma vivência musical que terá a participação especial do músico Jara Arrais, do renomado grupo latino-americano Raíces de América. 

O grupo terá oportunidade de aprender tocar instrumentos como pandeiro, surdo, caixa, agogô, ganzá e outros. "O cérebro precisa de estímulos para se desenvolver, e a música é um dos mais potentes para ativar os circuitos do cérebro", afirma Afonsinho Menino.

Afonsinho Menino (Ylu Brazil)
Percussionista, luthier e pesquisador, Afonsinho Menino tem cerca de 30 anos de contribuição à música. Em sua carreira, atuou em grupos musicais e trabalhos solos, além de ministrar workshops, oficinas e aulas em diversos locais, inclusive unidades do Sesc, Itaú Cultural, Bibliotecas, Centros Culturais, Ongs, serviços sociais, entre outros.


Texto e foto: Renata Gobatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário