10 de fevereiro de 2013

Afonsinho Menino participa do Bloco Lira da Vila

Pela terceira vez, Afonsinho Menino participa do Bloco Lira da Vila
"O abre alas que eu quero passar"
Nas noites de 8 e 9 de fevereiro (sexta e sábado), o percussionista Afonsinho Menino participou, pela terceira vez, do Bloco Lira da Vila, da Vila Buarque (capital paulista), ao lado de outros músicos e foliões. O intuito da iniciativa é manter viva a tradição das marchinhas carnavalescas e a manifestação popular de rua.

Crianças e adultos saem fantasiados, animados por um grupo de músicos que puxam canções imortalizadas como "Mamãe eu quero", "A Estrela Dalva" e "Olha a cabeleira do Zezé". Todo ano o  Bloco lança sua marchinha. Este ano o tema foi "Cegonha", por conta do nascimento de vários bebês no bairro.

Também é costume o Lira convidar outros grupos. Este ano se apresentaram, antes do cortejo, o Samba de Bumbo e Cabeções do Grupo Folclórico Cultural Vovô da Serra do Japi, de Pirapora do Bom Jesus, além do Bloco OCA de Frevo, da Aldeia de Carapicuíba.

Participação do Grupo Folclórico Vovô do Japi

CEGONHA
Tema Lira da Vila 2013

Letra e Música: Caíto
Colaboração: Janaina, Jussara, Jorge e Henry

Péra meu bem, me espera.
Que a era do mal já era!
Eu sou neném, quem dera...
comemorando o Carnaval da nova era!

Passa pamonha, 
Passa meu bem!
Passa a cegonha,
Nasce neném.

Esse bloco sai,
Esse bloco vira,
Esse bloco é mais
Lira da Vila!


Renata Gobatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário