13 de fevereiro de 2013

Carnaval de cores ao som de xequerê, no Sesc Osasco

Oficina lotou a Sala de Leitura do Sesc Osasco

Afonsinho Menino ensinou xequerê
Afonsinho Menino esteve no dia 11 de fevereiro para mais uma oficina de construção de instrumentos. A atividade lotou a Sala de Leitura, enchendo de cores e som de xequerê o carnaval do Sesc Osasco.

O instrumento de ofigem africana é feito de cabaça, barbante e contas. Muitos participantes chegam na oficina desconfiados de que não terão habilidade para fazer seu xequerê e são surpreendidos com a metodologia simplificada e lúdica de Afonsinho.

Cristina Anselmo quer aprender mais

Passo-a-passo vão descobrindo como fazer a trama de fios coloridos de miçangas que cobrem o instrumento. Em aproximadamente duas horas, os participantes exibem contentes seus feitos.


Cristina Anselmo, uma das participantes, falou de sua intenção é presentear amigos com o xequerê que aprendeu fazer, além de sua vontade em continuar se capacitando na arte de construir instrumentos de percussão. Enid Karla, diz: "Adorei a oficina de xequerê e não vejo a hora de saber onde vai ser a próxima. Estão de parabéns!".



Enid Karla: "Adorei a oficina"
Para Afonsinho Menino, a oficina também é um ótimo momento de contato entre gerações e estimula a solidariedade. "Quem aprende mais rápido se dispõe a ajudar aqueles mais próximos", completa.  

Todas as fotos da oficina já podem ser visualizadas no Facebook perfil "Ylu Brazil".

 
Renata Gobatti



Nenhum comentário:

Postar um comentário