7 de outubro de 2009

Bauru sedia II Festival da Cultura Tradicional - 15 a 18.10.09

Grupo Caçula de Catira, de Bauru


O Festival da Cultura Tradicional Paulista reunirá, em Bauru, cerca de 70 municípios paulistas no Parque Mello Mores, nos dias 15 a 18 de outubro. O evento contará com a participação de artesões, culinaristas, grupos de Folia de Reis, de Catira, de Congadas, Moçambique, bonecões, além de violeiros e outros artistas tradicionais da região.

Considerado uma vitrine viva das mais diversas manifestações da cultura identitária, a segunda edição do Revelando São Paulo - Entre Rios e Trilho - é uma realização do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura Municipal de Bauru, através de suas secretarias de Cultura. Durante quatro dias, o evento aproximará a população da diversidade da cultura tradicional.

Em 60 estandes, o artesanato apresentará produtos
como bordados, cestos de palha, bonecas de pano, panelas de barro. Já na sessão de gastronomia (30 barracas) não faltará o cafezinho caipira, a broa de milho feito no fogão a lenha, a galinhada de São Longuinho, o feijão tropeiro e outras iguarias.

Com uma programação diferenciada a cada dia, o destaque é para o Grupo Caçula de Catira, quatro Orquestra de Viola, o Encontro de Folia de Reis, oito Bandas e Fanfarras, Encontro de Violeiros e Romeiros, Festa do Divino e de São Gonçalo e a Cavalhada do Município de Catuçaba - que retrata a luta entre mouros e cristãos, difundida desde a Idade Média.

Haverá também o Festival da Amizade, com apresentação das manifestações culturais de todos os povos que mantêm suas tradições étnicas no interior do Estado de São Paulo.

Mais informações no http://www.revelandosaopaulo.com.br/ / http://www.overmundo.com.br/


Folia de Reis de Bauru

Nenhum comentário:

Postar um comentário