7 de outubro de 2009

Painel Sonoro no MAM - 14.11.09


A Casa de Cultura e Cidadania (com outros projetos sociais), tendo foco nas Artes Visuais, foi convidada para participar da parceria entre o MAM e Aliança pela Infância. A parceria propõe encontros para discutir a PAZ. O resultado apresentado num painel sonoro será exposto na marquise do Ibirapuera, no dia 14 de novembro de 2009.
Lançada em
novembro de 2008, a parceria surgiu durante a exposição de Smetak - artista que construiu instrumentos com grande atenção plástica, chamados instrumentos escultóricos. Assim, a Música naturalmente passou a compor este processo sugerido pelo MAM - Museu de Arte Moderna.
Como parte da equipe de educadores da Casa, já realizamos na prática a Cultura pela Paz. Aliás, temos desenvolvido esta questão desde quando nos propomos trabalhar o tema Preservação da vida humana e do Planeta, na Festa Guacurina. A parceria propõe a mesma proposta, mas ao invés de termos como produto final a Festa, teremos o painel sonoro no MAM.


PRÉVIA

No encontro realizado dia 26 de agosto, nós educadores - José Afonso Menino e Flávia Daoud, junto com os curadores Heloisa Margarido e Samuel Kerr, gerência de arte educação Bia Cordovil, além do MAM, Aliança pela Paz e instituições parceiras visitaram a exposição de Roberto Burle Barx. Como nos encontros anteriores, após a visitação, participamos de uma atividade de sensibilização.
Eu, Afonsinho Menino, apresentei os instrumentos que irão compor a instalação sonora. A equipe de Artes Visuais apresentou também a trilha sonora do vídeo Processo Pintando História – Projeto Fachada. A composição desta trilha foi feita pelos educadores da Casa de Cultura, coordenado por mim e Paulo Afonso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário