28 de junho de 2010

Músicas: para brincar no Cordão Zabumbando

O dia 4 de julho será de muita brincadeira, música, ritmo e bumba-meu-boi. O Cordão Zabumbando vai percorrer algumas ruas do bairro do Bexiga, partindo da Praça Roosevelt até a Praça Dom Orione. A concentração e o aquecimento estão marcados para 15h.

Para se unir ao cortejo, o brincante precisa carregar um sorriso no rosto, a alegria no coração e a gentileza nos gestos. Todos também são convidados a integrar a bandinha que animará os paulistanos e o boi Zabumbão durante todo trajeto.

E para quem quer ficar afiado nas músicas, as letras seguem abaixo.


ZABUMBANDO (Afonsinho Menino)

Oh lua, ilumina meu boi
Oh lua, o meu boi vai passar 2x

Balança pra lá
Balança pra cá
Zabumbando chegou pra ficar 2x



BOI ENCANTADO (Domínio público)

Meu boi chegou / Lá na beira do cerrado 2x

Abre a porteira, Maria / Pra ver o meu boi encantado 2x



MORRO DO QUEROSENE (Tião Carvalho)

Preste atenção, Maranhão
É fogo no pandeirão 2x

No Morro do Querosene
Começou a brincadeira
Dançando pra São Luis

E quem não foi feliz
Faz um boi, depois me diz. 2x



O MEU MARACÁ (Graça Reis/ Tião Carvalho)

O meu maracá tem uma estrela
Que alumeia o morro inteiro 2x

Orôôôôô, boi, me faz um favor
Se vai correr mundo, leva o nome do cantor.

Que eu só encontrei na Ilha de São Luis
Onde todos dançam boi e a gente sente feliz.


Foto: Renata Gobatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário