29 de novembro de 2011

"Tambores" comemora o Dia do Samba nesta quinta

Afonsinho Menino, Orikerê, Leandro Cabelo de Rolinha e Julio Nascimento, integrantes do Grupo Ylu Brazil, sobem ao palco do Espaço Cultural Novo Lua Nova (Rua 13 de Maio, 540 - Bexiga) na próxima quinta-feira, 1º de dezembro, às 21h, para uma apresentação diferente.

O show “Tambores” é uma mostra dos sons mundiais que apresentam estes instrumentos como presença marcante, e que no Brasil foram adotados e misturados a outras influências, recriados em novos ritmos.

A proposta da apresentação é ampliar a divulgação desta produção popular, em especial daquelas que ganharam espaço em território paulista – como a ciranda, o batuque, o maculelê, o jongo, a congada e a capoeira. Tudo isso, sem deixar de integrar elementos da percussão contemporânea, num diálogo aberto entre o moderno e o tradicional.

Em comemoração ao Dia Nacional do Samba (02/12), ao final da apresentação o quarteto de percussionistas transformará o local em um salão carnavalesco, com levadas do ritmo que hoje é símbolo nacional.


SERVIÇO
Show “Tambores”
Com Grupo Ylu Brazil:
Afonsinho Menino, Orikerê, Leandro Cabelo de Rolinha e Julio Nascimento
Data: 01/12, às 21h
Local: Espaço Cultural Novo Lua Nova
Rua 13 de Maio, 540 - Bexiga
Couvert artístico: R$ 5,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário