28 de novembro de 2011

Toks & Batuks agita área infantil do Parque Villa Lobos

Afonsinho Menino, músico e luthier fundador do Grupo Ylu Brazil, esteve no dia 26 de novembro na área infantil do Parque Villa Lobos para uma oficina muito interessante. A atividade "Toks & Batuks" ensinou crianças e adultos a arte de confeccionar três instrumentos musicais ecológicos: ocean drum (ou tambor oceano), ganzá e maraca.



Apesar da ameaça de chuva, não sobrou espaço na bancada montada ao lado do parquinho para tantos interessados. A oficina concorrida mostrou que é possível criar objetos sonoros usando materiais de fácil acesso, como garrafinhas peti, potes de iogurte e caixas de pizza. "É muito simples e fácil transformar materiais reciclados que temos em casa em ótimos instrumentos musicais. Quem participou da atividade agora poderá ensinar outras crianças a fazer o mesmo", afirma Afonsinho.

E foi exatamente essa lição que os irmãos João Victor e Ana Flávia aprenderam e levaram adiante. A mãe, Jane, conta que os filhos curtiram muito a atividade: "Eles ficaram tão empolgados com a idéia de fazer instrumentos musicais com material reciclado que já estão ensinando seus amiguinhos a fazer também".

No encerramento, a diversão musical ganhou espaço e percorreu um pequeno trajeto entre os brinquedos do parquinho. As crianças animaram uma "cobra grande" colorida enquanto a bandinha seguia tocando os eco-instrumentos.




Para ver mais imagens da atividade Toks & Batuks, acesse o álbum de fotos "Ylu Brazil" no Facebook.

Texto e fotos: Renata Gobatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário